A nova geração de consoles já está batendo a nossa porta e pelo que tudo indica, à partir de MICROSOFT e SONY, especificamente falando, a corrida pelo grafismo se intensificará ainda mais.
A guerra dos consoles super poderosos está para começar e nesta guerra quem tem dinheiro e tecnologia será o rei em um universo cada vez mais tecnológico.
O Playstation 5 da Sony promete revolucionar o mercado de hardware no ano que vem, ou seja, em 2020.
Mas pelo que tudo indica o grande Player, sem sombra de dúvidas, até o momento é o X-BOX SERIES X, o novo Console da toda poderosa Microsoft que foi anunciado na última THE GAME AWARDS.
O designer excêntrico do console chamou a atenção de todos que estavam na THE GAME AWARDS e rapidamente muitos memes começaram a inundar a internet.
Mas, porém, todavia, entretanto, não é só de coisas excêntricas que o novo X-BOX vive, e olha que o console é bem excêntrico, hein!! Porém o fator tecnológico promete ditar toda a carreira do novo console da Microsoft.
Começando pelo básico, a lista de tudo que sabemos a respeito do novo console é a seguinte:
Processador baseado em Zen Z (a mesma tecnologia de ponta usada pela AMD nos processadores Ryzen 3000)
Chip gráfico baseado em NAVI e RDNA (Tecnologia das placas gráficas RX 5700 XT)
RAM GDDR6 (ainda sem capacidade confirmada)
ARMAZENAMENTO: SSD NVME (sem capacidade confirmada)
RESOLUÇÃO de 8K
Como se pode notar com as especificações técnicas do console, podemos esperar um salto e tanto no desempenho do console da Microsoft, isso se comparado com os consoles anteriores da Microsoft.
Só para ter uma ideia, mesmo se comparado com o X-BOX ONE X, o console mais potente do mercado hoje, o novo console da Microsoft terá o dobro de Teraflops; o que significa um salto grandioso em matéria de tecnologia.
E isso sem contar com a tecnologia de RAY TRANCING que levará os consoles da nova geração a um novo patamar gráfico jamais imaginado.
Confira o trailler de Hellblade 2 que traz um pouco de toda essa tenologia para o console da Microsoft:
Além do processamento, outra coisa muito importante no console da Microsoft é o armazenamento em SSD; finalmente, as memórias flashs darão um grande up nos hardwares dos consoles. Com isso, poderemos dar adeus aos famosos loading times, que muito atormentaram os jogadores dessa geração atual de consoles.
Tudo isso é muito empolgante, tecnologia de ponta, inteligência artificial, Ray Trancing, etc, etc, e etc...
Mas o que sempre determinou o sucesso ou fracasso de qualquer console foram os jogos. Esperamos para essa nova geração um grande salto tecnológico, porém, espero que os games não sejam de todo sacrificados em jogabilidade e diversão em prol das novas tecnologias que estão chegando por aí.