Esse é o Cantinho do Lendário!! Aqui nós iremos discutir, debater, revisar e mostrar tudo o que envolve o MUNDO MÁGICO DOS VIDEOGAMES e do CENÁRIO GEEK NERD EM GERAL. Levando ao leitor uma visão mais apaixonada e nostálgica e, ao mesmo tempo, sem subverter os fatos e o ponto de vista de cada análise, artigo ou review aqui proposto. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS AO MEU CANTINHO E SINTAM-SE EM CASA!
terça-feira, 26 de abril de 2022
A NETFLIX parece estar empenhada em fazer o negócio de games da empresa crescer
terça-feira, 12 de abril de 2022
segunda-feira, 11 de abril de 2022
sábado, 9 de abril de 2022
quinta-feira, 7 de abril de 2022
COMO FOI A PRODUÇÃO DO INCRÍVEL SONIC 1 DO MASTER SYSTEM
Desta forma, para muitos jogadores dos anos 90, Sonic era mais do que um ícone dos games.
A história de sucesso do Mega Drive passa pela popularidade do primeiro game do sonic nos EUA.
O ouriço azul se transformara numa verdadeira febre da cultura pop na década de 90.
Assim que Sonic provou a sua superioridade frente aos concorrentes, a SEGA viu no mascote a possibilidade de alavancar as vendas dos seus consoles o Mega Drive, o Master System e o Game Gear.
Infelizmente o Master System era um verdadeiro defunto em 1991. No Japão e nos EUA o console jamais emplacara.
Porém, a Sega via em mercados emergentes, a possibilidade de uma vida mais longa para o Master System e para o Game Gear.
Nós brasileiros, tivemos o privilégio de conhecer várias pérolas lançadas para o Master System, que são consideradas raridades lá fora, e tudo isso graças em grande parte à Tec toy, e também á sega que apostava forte no mercado brasileiro.
Na verdade, lançar Sonic no Master System foi mais um fan service para os donos do console, do que realmente uma estratégia para alavancar as vendas do aparelho.
As vendas do 8 bits da sega nunca foram grande coisa em mercados considerados chaves como EUA e Japão, e em 1991 os números só pioravam.
A essa altura do campeonato o Mega Drive já estava no mercado há quase dois anos e era de se esperar uma preferência da Sega para o console de 16 bits.
Mas, felizmente para nós meros mortais, a Sega pensava o mercado de forma diferente...e em 1991, no mês de outubro, chegava o inesquecível Sonic 1 do Master System e em dezembro daquele mesmo ano o do game gear.
Para a surpresa de muitos, Sonic the Hedgehog para o Master System era um game totalmente diferente do original lançado para o Mega Drive.
As mudanças começavam pela equipe de desenvolvimento. A versão do Mega Drive foi produzida pelo famoso "Sonic team".
O desenvolvimento começou em 1990, quando a Sega ordenou a sua equipe de produção a AM8 que cria-se um jogo que pudesse bater de frente com Super Mario Bros da Nintendo.
Durante a fase de desenvolvimento, a sega fez uma competição interna sobre qual deveria ser o conceito do novo personagem da empresa. Depois de considerarem várias sugestões, e umas até bem bizarras; Naoto Oshima venceu a disputa com seu design de um ouriço azul...descartando assim, todas as outras opções bem bizarras... ufffffaaaaaaaaaa!!!
Programador: Yuji Naka