Esta ano é o ano que marca a entrada da GOOGLE no mercado de games. A sua plataforma de streaming de games foi anunciada em um evento muito chamativo e cheio de pompa. O projeto stream, como era conhecido antes do anuncio oficial, chegou trazendo grandes expectativas e inovação para o mercado de games. vale ressaltar aqui, que a própria google prometeu revolucionar o mercado de games.
Grandes inovações foram apresentadas, como a incrível cross plataforma entre aparelhos android, com o processamento dos games sendo feito, através de servidores da própria google. Isso por si só, já é um grande motivo de alarde entre as plataformas de games disponíveis. Além disso, foi apresentado ao público uma grande inovação com relação ao streaming de games em 4K e, acreditem se quiser até em 8K, algo absurdo se formos pensar em alguns anos atrás.
Mas afinal de contas como se daria esse grande projeto da Google? Tudo isso seria feito através de uma espécie de assinatura mensal, onde o assinante teria direito de desfrutar de todos esses benefícios, e inclusive de uma extensa biblioteca de jogos para o assinante seria disponibilizada.
Até aí tudo de excelente; mas a pergunta que os analistas de mercado fazem é a seguinte, "afinal de contas, o que levaria o jogador de um Nintendo Switch, do Playstation 5 que chegará em 2020 (segundo rumores), e até do próprio Project Scarlet da Microsoft, a migrarem de suas plataformas já estabelecidas, para um projeto novo da Google? "
É uma grande incógnita se isso irá ocorrer. A google precisará de um marketing muito agressivo, para conseguir um sucesso grande com o seu projeto de streaming de games. O Stadia chega para brigar com empresas já estabelecidas no mercado de games.
Olhando desse ponto de vista, digo aqui, que essa decisão da google de não reduzir os preços dos games em sua biblioteca, será um grande erro da empresa. Essa estratégia de redução de preços poderia muito bem, ser uma grande propaganda da Google para atrair o público para o seu Google Stadia.
Afinal de contas, o consumidor já estaria bancando uma parte financeira, através das mensalidades. Não quero dizer aqui, que a google deva praticar preços bem abaixo dos da concorrência, mas um desconto no valor final dos games, seria muito importante para a concorrência com Nintendo, Sony e Microsoft.
Acredito que se a google continuar achando que a sua incrível cross plataforma android, seja o suficiente para atrair o público gamer para o Google Stadia, mais cedo do que imaginamos, a empresa passará por problemas com a sua plataforma de streaming de games.
Vamos aguardar para ver quais serão os grande impulsos que a google pretende dar ao mercado, através de seu projeto de streaming de games.
A Google ta Cagando pro Brasil,como fez a Nintendo. Deu o tiro no Pé. Sony e Microsoft agradecem.
ResponderExcluirRealmente
Excluir