sexta-feira, 12 de julho de 2019

ALGUNS METROIDVANIAS DIGNOS DA SUA ATENÇÃO

Em épocas de Bloodstained Ritual of the Night, o sucessor espiritual de Castlevania Symphony of the Night, surge um fenômeno de buscas por games que fornecem a mesma sensação que os metroidvanias acima citados, tem para oferecer. 

Os games do gênero metroidvania têm destacado-se recentemente, com diversos novos lançamentos, além de títulos renomados. O genêro Metroidvania é definido por games em que há um mapa interconectado, podendo ou não ser de plataforma, em que a exploração é um dos focos. Com novas habilidades, áreas "secretas" ou bloqueadas do mapa tornam-se acessíveis, permitindo a aquisição de conquistas e exploração de demais regiões.

Abaixo listamos alguns games metroidvanias que merecem ser jogados por você que curte o estilo: 

Guacamellee 1 e 2!! 

Trazendo uma divertidíssima temática de "LUCHADORES" mexicanos, Guacamelle 1 e 2 oferece ao jogador uma belíssima aventura com exploração desfaiadora e super colorida. A Drink Box fez um trabalho de excelência com uma jogabilidade excelente e uma trilha sonora espetacular. 





Hollow Knight

Esse é um adorável game em que você controla um pequeno cavaleiro, em um mundo fantástico de magia e muita exploração envolvendo insetos, é isso mesmo, insetos. Com um estilo clássico 2D desenhado a mão, o game da Team Cherry chama a atenção com as diversas habilidades, inimigos e um mapa gigantesco para ser explorado. Hollow Knight é uma grata surpresa no mundo dos metroidvanias. 



Dead Cells

Um dos maiores destaques de 2018, o título da produtora independente Motion Twin traz um excelente gameplay, com um visual retrô a la 16 bits, uma trilha sonora espetacular e uma jogabilidade beirando a perfeição. Além disso, o game ainda traz muitas referencias a games como uncharted e Castlevania... dead Cells realmente é um jogo incrível. 




Sundered

Com artes incríveis desenhadas à mão, Sundered é um metroidvania que não passa despercebido. O título da Thunder Lotus Games conta com muitas coisas acontecendo na tela simultaneamente -- e isso é bom. Com um bom grau de desafio, Sundered desafia o jogador a explorar com cautela, porém velocidade e precisão.



Dandara

Dandara é um excelente game criado em terras tupiniquins pelo estúdio independente Long Hat House.  O jogo te coloca no papel de ninguém menos do que Dandara, que é inspirada na guerreira negra do período colonial. Com uma jogabilidade diferenciada de exploração, o grande estaque do game é a sua jogabilidade, como você poderá observar no trailler logo abaixo. Realmente um game belíssimo e o melhor brasileiro. 





Ori and the Blind Forest

O premiado Ori and the Blind Forest é um dos melhores metroidvanias da geração, trazendo consigo um ótimo gameplay, aliado a uma narrativa de peso, visual fascinante e muito desafio. Conforme a história progride, o próprio mapa sofre alterações, abrindo ainda mais possibilidades para exploração.





Steamworld Dig 2 

SteamWorld Dig 2 é a sequência direta do título de 2013, e traz diversas melhorias á franquia, além de um novo (sub)mundo a explorar. Com partes do cenário destrutíveis, as possibilidades do game são extensas -- isso sem contar os variados equipamentos que você pode construir para auxiliar na sua exploração.




The Messenger

O game é totalmente inspirado pelos jogos clássicos da série Ninja Gaiden. The Messenger se destaca pelos gráficos inspirados nas gerações 8 e 16 Bits. Trazendo uma jogabilidade desafiadora das gerações passadas, uma trilha sonora espetacular, The Messenger chama a atençao no meio de um monte de Metroidvanias, levando ao jogador uma mecânica própria e muito bem executada. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário