segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

PESQUISA MOSTRA O QUE ESPERAM OS JOGADORES EUROPEUS DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE CONSOLES


Com a nova geração de games batendo as portas, surgem os grandes rumores do que as empresas pretendem focar para o futuro de seus consoles, e Microsoft e Sony já apresentaram cada uma ao seu modo, um pouco do que poderemos aguardar dos sues consoles no futuro. 

Ambas as empresas já demonstraram um grande interesse na retrocompatibilidade com consoles anteriores, suporte a 8K, SSD e Ray Trancing. Do ponto de vista das empresas, está tudo caminhando de acordo com o esperado. 

Mas do ponto de vista dos jogadores? O que eles esperam da nova geração de consoles? A GameTrack da ISFE, junto com a GamesIndustry.biz, fizeram uma pesquisa para descobrir o ponto de vista dos jogadores europeus com relação ao futuro da industria de games. 

Oito mil jogadores, de 11 a 64 anos, do Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália, participaram da pesquisa que revelou o grande anseio da maioria dos jogadores. 

Os gráficos para 78% dos jogadores são de extrema importância para os jogos da próxima geração. Não é a toa, que Microsoft e Sony estejam pensando prioritariamente na tecnologia do Ray Trancing, já que isso é fundamental para os jogadores europeus. 

Outro elemento amplamente desejado pelos jogadores foi o menor tempo de loading. Para 71% dos entrevistados o tempo de carregamento dos jogos devem ser mínimo ou até mesmo inexistente. 

A realidade virtual parece realmente estar em baixa no cenário dos games, afinal de contas, apenas 43% dos entrevistados desejam uma melhoria nessa área do entretenimento. 

Os controles de movimento ainda tem uma importante relevância para os jogadores, cerca de 57% afirmaram que essa tecnologia é fundamental, e 59% dos entrevistados desejam a retrocompatibilidade dos futuros consoles. 

A mídia física se mostrou resiliente também nessa pesquisa, cerca de 58% dos entrevistados apontaram a importância das mídias físicas, mesmo em meio a um turbilhão de jogos digitais. 


Fonte: site Arkade 


Nenhum comentário:

Postar um comentário